Sandra Annenberg nega abraço a fã por causa do coronavírus: ‘Primeira vez!’

Sandra Annenberg fala do coronavírus
Sandra Annenberg nega abraço a fã por causa do coronavírus. Foto: Reprodução/Twitter

Depois de causar pânico no mundo todo, o tal do coronavírus não deixa nem a gente dar abraço nos nossos ídolos mais. Na tarde desta sexta-feira (13), um relato em que Sandra Annenberg nega abraço a fã deixou a internet comovida. A jornalista lembrou o caso e reforçou as recomendações da OMS de que não é recomendável manter contato muito próximo com outras pessoas.

Em tom de lamentação, ela começou seu discurso: “Hoje pela primeira vez eu neguei um abraço. Uma senhora veio vindo em minha direção e disse: ‘Sandra Annenberg, me dá um abraço?’. E eu disse ‘Não'”.

Com tal explicação, a âncora do Globo Repórter ainda aproveitou a historieta para lembrar a todos que, infelizmente, não é o momento para esse tipo de contato físico. Ela ressalta a importância de cuidarmos uns dos outros é essencial em dias de pandemia.

“Agora a gente precisa manter a calma e tomar atitudes responsáveis. Por isso eu peço a todos que se cuidem. O básico a gente já sabe! Não dar aperto de mão, nem abraço, nem beijo. Na hora de tossir ou espirrar, use o braço. Lave as mãos com água e sabão frequentemente, use álcool em gel…”, relatou.

Sandra ainda terminou a mensagem com o maior clima de fofura, tão peculiar a ela: “Quando tudo isso passar, nós voltaremos a dar aquele abraço apertado. Por enquanto, fica aqui meu abraço virtual e meu desejo de saúde para todo mundo!”, finalizou.

‘Etiqueta respiratória’

Os médicos recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. O termo é usado para descrever as atividades que Sandra explicou no vídeo acima. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz ,pois o vírus é transmitido através da mucosa.

Outra dica dada pela Organização Mundial da Saúde trata de multidões e está acabando com a vida de vários fãs ao redor do mundo. De acordo com a recomendação, o público deve evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados. Desfiles da SPFW, eventos corporativos, públicos e shows já foram cancelados em todo o país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu