Em meio a pandemia, Rosas de Ouro lança enredo sobre “a cura” para o carnaval 2021

A sociedade Rosas de Ouro já tem tema para o próximo carnaval

Em tempos de pandemia, isolamento social e coronavírus, uma mensagem de esperança é tudo o que todos precisamos. Assim, em comunicado enviado à imprensa, a Rosas de Ouro apresenta enredo do Carnaval 2021. Com o intuito de abraçar tal esperança, a escola vai falar sobre cura no Sambódromo do Anhembi. 

Estreando na agremiação, o carnavalesco Paulo Menezes anunciou o tema autoral “Sanitatem”, que significa “cura” em latim, para o desfile do ano que vem. Diante da pandemia do coronavírus a diretoria optou por anunciar o tema através das suas redes sociais. Assim, a tradicional festa para divulgar o desfile e iniciar os trabalhos do ano que vem vai ficar para depois, quando a situação se normalizar.

Obviamente, toda essa situação inspirou o artista na criação: “É um enredo que reflete o desejo de cada um, não é só um desejo do brasileiro e sim de toda a humanidade. Não é um enredo triste, pelo contrário, é um enredo de festa, esperança e agradecimento. Eu estou muito feliz e empolgado e mergulhando de corpo e alma nesses rituais. A Roseira pode esperar um lindo carnaval!”. 

Rosas de Ouro apresenta enredo do Carnaval 2021
Rosas de Ouro apresenta enredo do Carnaval 2021. Foto: Divulgação

Em 2020, a Rosas de Ouro apresentou o enredo “Tempos Modernos”, chamando a atenção do mundo para a revolução tecnológica 4.0. “Nós, como representantes da cultura, temos que passar uma mensagem na Avenida para as pessoas. Entendemos os enredos como uma missão cultural e social e assim vamos deixando um legado”, conta Angelina.

Confira o texto em que a Rosas de Ouro apresenta o enredo do Carnaval 2021, assinado por Paulo Menezes.

“Sanitatem”

O que seria “cura” para você?

O que seria “estar curado”?

Seria a “cura” somente a solução de problemas físicos, espirituais e/ou emocionais?

Ou seria a “cura” um processo de libertação e autoconhecimento?

Desde o início dos tempos, talvez esse seja o maior desafio do homem: encontrar a solução para todos os males. Nessa busca incessante, teremos várias formas de encontrar esse caminho.

Desde a era primitiva existem vários rituais de cura que ganham características próprias de acordo com a sua civilização – e é esse ponto que iremos focar: os rituais de cura, desde a antiguidade até os dias atuais. 

Como o homem se comporta através da magia, da fé e da ciência para se libertar dos seus males.

Pelas mãos, pela alma ou pela mente, o homem sempre buscou uma coisa: a cura!

Dentro da perspectiva dos rituais, a Rosas de Ouro vai falar de esperança e de amor. Curar o semelhante sempre será um gesto amoroso e é o que nós, da Roseira, mais sabemos fazer: curar as tristezas e espalhar alegria.

“Pra curar toda melancolia e os males do tédio

Samba aqui, samba ali…” com a Rosas de Ouro! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu