Por causa do coronavírus, Rio tem praias (quase) vazias

Praias do Rio estão quase vazias por causa do Coronavírus
Orla de Ipanema vazia no Verão. Foto: AgNews

O estado do Rio de Janeiro registrou as duas primeiras mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (19). E parece que os cariocas estão realmente assustados com o vírus que vem assolando o mundo todo desde dezembro do ano passado. Com 32°C, o Rio tem praias (quase) vazias durante toda a tarde. Restaurantes, quiosques e bares badalados não tinham clientes.

Nem os famosos apareceram. Diferente do que aconteceu no domingo (15), quando várias estrelas contrariam as orientações das autoridades e foram tomar banho de mar.

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, o estado já conta com 65 casos, número atualizado no final da manhã desta quinta-feira (19). As duas mortes que ocorreram foram de pessoas acima dos 65 anos que sofriam de outros problemas respiratórios. Atualmente, o Brasil conta com 6 mortes e já passou dos quinhentos infectados, de acordo com levantamento feito por reportagem da Globo.

Recomendação

Os médicos recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz ,pois o vírus é transmitido através da mucosa.  

Outra dica dada pela Organização Mundial da Saúde trata de multidões e está acabando com as esperanças de vários fãs ao redor do mundo. De acordo com a recomendação, o público deve evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados. Além dos governos fecharem lojas, cinemas, teatros e outros espaço públicos, shows internacionais e grandes eventos têm sido cancelados por todo o Brasil. Backstreet Boys, o Lollapalooza, McFlySPFW foram alguns que mudaram de data ou foram cancelados oficialmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu