Reestreia de Fina Estampa é sucesso na web

Reestreia de Fina Estampa é sucesso na web
Reestreia de Fina Estampa é sucesso na web. Foto: Globoplay

Com a epidemia de coronavírus, a Globo tirou do ar novelas inéditas pela primeira vez na história. Na noite desta segunda-feira (23), a reestreia de Fina Estampa marcou o horário nobre da emissora. Mesmo sem ser uma trama nova, o retorno da obra de Aguinaldo Silva fez sucesso. Na Internet a história rendia mais de 60mil interações a cada hora, só em São Paulo.

O título da trama foi o mais comentado do Twitter. Contudo, a revolta do público com o personagem de Caio Castro fez o nome do artista aparecer em quinto lugar entre os mais falados, bem como o de seu personagem, Antenor. Ele estuda medicina como bolsista, mas esconde a vida humilde e a família pobre. As cenas dele maltratando a mãe deixaram os internautas revoltados.

Pereirão e Griselda, apelido e nome da personagem de Lilia Cabral, completaram o top 5 entre as palavras mais usadas a respeito da TV. Já no primeiro capítulo, ela compra briga com vários homens, troca pneu de carro, briga com o filho, pede favor a amigos e mostra toda sua força para enfrentar a vida. Já começou com tudo.

Ícone da trama, Tereza Cristina, vivida por Christiane Torloni, também foi tema entre os usuários do Twitter. A madame que vive humilhando seu mordomo, Crô, recebeu críticas e elogios.

Deixando o núcleo protagonista de lado, os nomes de Marco Pigossi e Sophie Charlotte figuraram entre os 15 mais usados. Em menor grau, o romance entre Rafael e Maria Amália também conquistou o coração dos fãs.

Vale a pena ver de novo

Aclamada em 2011, a reestreia de Fina Estampa faz jus ao sucesso internacional da novela de Aguinaldo Silva. Exibida em 65 países diferentes, a obra ainda ganhou uma versão latina, produzida pela Telemundo em 2013. E ainda conta várias indicações a prêmios nacionais, com destaque para Marcelo Serrado. O ator venceu cinco estatuetas diferentes por dar vida a Crô. O personagem até ganhou um filme depois da trama.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu