Com Manu e Gabi, Rafa tenta explicar a eliminação de Daniel do BBB

Rafa tenta explicar a eliminação de Daniel
Com Manu e Gabi, Rafa tenta explicar a eliminação de Daniel. Foto: Globoplay

Após o paredão da noite desta terça-feira (24), Rafa tenta explicar a eliminação de Daniel. Ela se reuniu com Manu e Gabi na área externa da casa, depois que Marcela se isolou no quarto para chorar a saída do namorado. Rafa, Manu, Gabi e Thelma discutiam os motivos para que o gaúcho tenha deixado a casa. Mais uma vez, o discurso de Tiago Leifert foi dissecado pela sisters.

Ao anunciar a saída do gaúcho, Tiago falou que os participantes têm muita certeza sobre os destinos do jogo. Ele destacou que a grande maioria das mulheres da casa esperavam a saída de Flay, mas ignoraram o óbvio as informações que o apresentador deu. Rafa ignorou totalmente o fato de eles enfatizarem com certeza suas teorias e hipóteses sobre o jogo. Na fala do apresentador, ele explica como o ‘grupão’ tem agito com relação ‘a verdade’ de cada um.

Análise do discurso

Tiago começou sua fala da noite fazendo uma analogia entre os participantes da casa e cientistas:

“Imagina que você é um cientista e tem uma hipótese. Toda terça-feira, você recebe resultados de experimentos. Aí, você olha um resultado e diz ‘Ih, esse resultado aqui comprova a minha tese. Eu gosto dele, eu vou guardar ele aqui!’. Depois você pega um outro resultado aqui que não comprova sua tese. E você diz: ‘Ah, esse resultado aqui não comprova a minha tese. Vou jogar ele fora!”, ilustrou o apresentador ao analisar as certezas das sisters no jogo.

Em seu discurso, Leifert ainda citou uma fala de Pyong, que dizia que o BBB não era um jogo óbvio. Mais uma vez, Rafa afirmou que a estratégia do mágico, oitavo eliminado do jogo, deve ser um caso de sucesso para os jogadores, por ter sido lembrado.

“Foi o Pyong que falou aquilo do BBB. O público deve estar vendo e concordar com a gente, que a Flay tem que sair, mas aconteceu alguma coisa que precisou tirar ele primeiro. Não quer dizer que a gente esteja errado, mas que não era o momento agora!”, protestou a sister.

O apresentador ainda enfatizou que a opinião dos 14 não é a realidade dos fatos.

“No BBB, talvez seja melhor ter dúvidas do que ter certeza. Um grande jogador que passou por aí tinha uma tese muito boa: quando tem pesquisa de opinião no mundo real, o instituto de pesquisa não entrevista os 220 milhões de brasileiros. Pega uma amostra e extrapola aquele resultado e tem uma margem de erro para cima ou para baixo”, lembrou o apresentador.

Inquestionáveis

Mais uma vez, Tiago questionou a perseguição massiva de um grupo majoritário sobre poucos concorrentes. Contudo, as sisters ignoraram a fala do apresentador, que declarou:

“Mas, se todo mundo dentro da casa está pensando a mesma coisa, enxergando a mesma coisa, é óbvio que fora, todo mundo deve estar vendo a mesma coisa também. Porque não é possível que 14 pessoas tenham a mesma opinião, falem a mesma coisa, concordem com tudo e que aqui fora não estejam concordando. Simplesmente não dá!”.

Enquanto Rafa tenta explicar a eliminação de Daniel mais uma vez, ela apresentou seu ponto de vista a respeito da fala do jornalista para Ivy: “Ivy presta atenção no que o Tiago falou. Aquela frase é do Pyong. Não é porque todos na casa vêem uma coisa, que o público tambén veja. Não anula o que a gente pensa da Flay, mas as atitudes do Dan pesaram mais”.

Para fazê-los pensar sobre o fato, o apresentador ainda lembrou do jogo da discórdia do dia anterior, quando eles apostaram quem sairia. A maioria disse que Flay seria eliminada.

“Ficou claríssimo para nós que muitos de vocês tem a mesma opinião sobre o paredão de hoje: Ele é óbvio para vocês. E ele é óbvio para nós aqui também. Só tem uma diferençazinha: o resultado. Quem sai hoje é o Daniel”, finalizou.

Na mosca!

Quem apontou exatamente o motivo para a saída do modelo foi Manu Gavassi. Apesar de ter sido desconsiderada pelas outras meninas, a sister foi cirúrgica em seu comentário e até reproduziu uma fala dita por Leifert minutos antes, para Daniel. Assista:

Passagem polêmica

Sem saber da alta rejeição do público, Rafa tenta explicar a eliminação de Daniel, sabendo que ele entrou no jogo foi aclamado pelo público direto da Casa de Vidro, assim como Ivy. Quando chegou na casa, ele deu o recado das torcidas, de que os homens da deveriam ser eliminados. Foi uma comoção. E isso foi tudo o que ele fez dentro do jogo. Aliás, o gaúcho perdeu milhares de estalecas também.

Em nenhuma das compras da semana, ele teve dinheiro para contribuir. O fato gerou uma série de polêmicas e brigas na casa. Ainda assim, o loiro só recebeu um único voto no período em que esteve no jogo, apesar de a justificativa não ser a falta de colaboração com os componentes.

Por tomar partido com as meninas desde que entrou na casa, Daniel cultivou desavenças com os homens do jogo. Por sorte, conseguiu eliminar um de seus desafetos. Mesmo assim, amargou várias discussões com Prior ao longo do jogo. 

Por exemplo, quando eles brigaram por causa da irresponsabilidade do modelo. O arquiteto prometeu sofrer as mesmas punições que o colega de confinamento. “Quero ver se o julgamento é o mesmo!”, protestou o paulistano. Durante uma festa, Daniel perdeu 300 estalecas. Logo em seguida, Prior pulou na piscina e recebeu o mesmo desfalque.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu