Rafa Brites apresenta sintomas de coronavírus

Rafa Brites apresenta sintomas
Rafa Brites apresenta sintomas de coronavírus. Reprodução/Instagram

Mais uma celebridade está isolada. Agora, Rafa Brites apresenta sintomas coronavírus. A atriz se confinou nesta sexta-feira (27), por mostrar indícios de ter se contagiado com o vírus. Ela está na casa da irmã, que por sua vez foi para a casa da namorada. Numa mensagem aos fãs no Instagram, a influencer explicou o momento que enfrenta:

“Estão perguntando porquê eu não estou em casa. Dá para ver que esse aqui não é o meu quarto. Então, eu vou explicar: eu tive febre, é mais um calafrio no meio da noite. Eu fico com muito frio, calça de moletom, dois cobertores e com muito frio. Depois, no meio da noite, já estou com calor. Isso foi a dois dias, esse é o terceiro dia que eu já estou me sentindo assim”, declarou.

Depois de apresentar os primeiros sintomas, mesmo sem a confirmação de sofrer com o COVID-19, ela afirmou que está fazendo quarentena voluntária antes de ir ao hospital. A esposa de Felipe Andreoli declarou que a preocupação com a família a fez optar pelo isolamento.

“Não tenho falta de ar, não tenho tosse. Tenho um pouco de dor de cabeça, sim. Mas, o que estão todos falando é: se você tiver algum sintoma, se isole. É óbvio que eu não queria estar fora da minha casa, óbvio que eu não queria estar longe do meu filho, meu marido, da minha família. Mas, é o único jeito da gente se prevenir”, declarou.

Prevenção

A atitude de Rafa vai de encontro com o que as autoridades sanitárias de saúde recomendam na maioria dos lugares do mundo. Em alguns países, o alto volume de testes para toda a população com sintomas evita esse tipo de isolamento por sintomas. Contudo, no Brasil, ainda não dispomos de tamanha quantidade. Ela dá razão ao movimento:

“Poderia ficar em casa e ver o que vai acontecer, poderia. Mas, nesse meio tempo, a Vanilda poderia pegar, o Felipe vai para a Globo gravar todo dia e ele estaria em contato comigo. Ainda tem o Rocco, claro. Não dá para arriscar”.

A mãe de Rocco ainda completa: “Pode ser que não seja nada, pode ser que seja emocional com tudo o que está acontecendo. Mas, não dá pra bobear. Vim para a casa da minha irmã, que está fazia, para ver se os sintomas evoluem. Se não passar, vou ficar aqui quinze dias. E é a recomendação”.

Fontes confiáveis de notícia

Uma das referências em se comunicar com o grande público, Dráuzio Varella atualiza os telespectadores com as informações mais recentes sobre o coronavírus. A influenciadora de jornadas cita o médico ao falar da quarentena voluntária:

“Eu ouvi o Dráuzio Varella falar: ‘Não adianta ir para o hospital testar se você não estiver com falta de ar’. Como mãe eu não gostaria, mas como cidadã eu estou fazendo o meu papel.”.

Apesar de que Rafa Brites apresenta sintomas para o coronavírus, ela ainda destaca a importância de todos ficarem em casa e evitar contato com o público de modo geral, devido a falta de sintomas do vírus na maioria das pessoas, o que pode fazer com que o aumento de casos suba ainda mais.

“O pior são as pessoas assintomáticas, que elas não sabem que têm o vírus e continuam saindo e vão passando para as outras. O pouco de sintomas que você tem, precisa ver.”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu