Músico John Prine morre aos 73 anos vítima de coronavírus

O músico estava internado em Nashville, nos Estados Unidos

O músico americano  John Prine, de 73 anos, lenda country e o folclore e do país, morreu nesta terça-feira, 7, por decorrência de complicações do novo coronavírus. A família informou que ele estava internado em Nashville, nos Estados Unidos há 2 semanas.

Prine era conhecido como um dos artistas mais influentes de sua geração. Ele compunha músicas country bem-humoradas e, muitas vezes, de cunho político. Artistas como Bob Dylan, Johnny Cash e Roger Waters já declararam que se inspiram na obra de John Prine.

Há 4 dias, a esposa de Jhon, Fiona Prine, atualizou as informações de saúde do músico em seu Instagram “Este é o 8º dia de John na UTI. Ele está recebendo excelente atendimento médico e sendo tratado com bondade e compaixão por toda a equipe que cuida dele dia e noite. Não posso estar com ele, o que torna esse pesadelo ainda mais angustiante para mim”

A postagem revelou que Jhon estava com pneumonia “Como você sabe, John foi colocado em um ventilador no último sábado. Ele ainda precisa de bastante ajuda com a respiração. Como muitos pacientes atualmente em leitos de UTI em todo o mundo, John tem pneumonia nos dois pulmões. Ele também desenvolveu alguns problemas periféricos que estão sendo tratados com remédios, incluindo antibióticos”

“Ele está muito doente e, no entanto, continuo esperançoso de que ele possa continuar a combater esse vírus devastador e voltar para casa, onde podemos cuidar dele. Não tenho palavras para agradecer adequadamente a todos pelo derramamento de amor e orações que John e nossa família receberam nesta semana passada. Significa para nós o mundo ter o seu amor e apoio neste momento difícil”, finalizou.

Anteriormente Fiona já havia revelado aos seguidores de Jhon que o músico havia sido entubado “Ele foi entubado no sábado à noite e continua recebendo cuidados, mas sua situação é crítica. Esta é uma notícia difícil para nós compartilharmos. Mas muitos de vocês têm amado e apoiado Jhon, ao longo dos anos, queremos informá-los e dar a vocês a chance de enviar mais desse amor e apoio agora”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu