Ministro da Saúde agradece artistas por lives durante o coronavírus “O show não pode parar”

Luiz Henrique Mandetta agradeceu a Jorge e Mateus, e Xand Aviões
Mandetta durante live de Jorge e Mateus

Esta segunda-feira, 6, foi tensa para o cenário político brasileiro. Rumores deram conta de que o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, seria demitido do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. Depois de uma longa reunião á portas fechadas o Ministro deu uma entrevista coletiva onde revelou que ficará no cargo “Nós vamos continuar, porque continuando a gente vai enfrentar o nosso inimigo. O nosso inimigo tem nome e sobrenome: é o covid-19. Nós temos uma sociedade para tentar lutar, para tentar proteger. Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar”.

Durante a coletiva, Mandetta fez questão de agradecer aos artistas que fizeram lives de seus shows no fim de semana e exibiram um vídeo do Ministro falando sobre os cuidados para não disseminar o novo coronavírus.

Mandetta durante coletiva de imprensa

“Agradeço ao Jorge e Mateus, agradeço ao Xand do Avião, por terem veiculado nas suas lives no final de semana a mensagem de que o show não pode parar, mas aglomeração…essa tem que parar. E a gente vai seguindo, a gente está conseguindo ter um número de casos relativamente, por vias tortas, mas relativamente controlado. Não vamos deixar que a cidade A, B ou C seja a cidade que vá fazer o spinning de casos e que vá exponencialmente para cima” disse o Mandetta.

O Ministro ainda revelou que o momento é de cautela e pediu para que as pessoas continuem exercendo o distanciamento social “O momento é de cautela, proteção aos nossos idosos e nossas famílias. O momento é de distanciamento social. Isso que vocês passaram nas duas últimas semanas não é quarentena, isso não é lockdown. Quarentena e lockdown é muito mais duro que isso, nós estamos em uma fase de fazer distanciamento social. A pessoa pode sair ao ar livre, fazer uma caminhada, mas não pode aglomerar. A gente tem tentado levar essa mensagem

Lives

Após muitos pedidos de fãs, Jorge e Mateus fizeram uma live de quarentena na noite do último sábado, 4, e atingiram a marca de 3,1 milhões de acessos simultâneos. O show “Na garagem” durou quase 4h30 horas e segue disponível no canal do Youtube da dupla.

Live de Jorge e Mateus

No meio da transmissão, um vídeo gravado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta foi exibido “Importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os shows são feitos de casa. O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar. A gente precisa agora proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar para, no momento certo, a gente poder se abraçar”, disse o médico.

O Ministro apareceu também na live de Xand Avião. O cantor aproveitou o momento para comemorar a sua recuperação e da esposa. Ambos receberam o diagnóstico do novo coronavírus no mês passado. “A gente está aqui nessa live para poder levar um pouco de música para vocês, mas para mim também. Hoje fazem 40 dias que eu não canto, e isso me faz uma falta tremenda“, declarou o forrozeiro.

Durante a transmissão, Xand agradeceu o trabalho de Mandetta “Queria parabenizar ele pelo trabalho que vem fazendo, sei que não tá facil a vida dele. Acho que o Mandetta não tá nem dormindo. Quero dizer que você está fazendo um trabalho maravilhoso”, declarou.

Live Xand Avião
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu