Matheus e Kauan lançam show virtual contra o coronavírus

Matheus e Kauan lançam show virtual
Matheus e Kauan lançam show virtual. Foto: Lucas Ramos/AgNews

Para tentar combater o coronavírus, mas continuar trabalhando, Matheus e Kauan lançam show virtual para os fãs acompanharem os artistas, mesmo que só pela internet. A ideia é continuar se apresentando com os músicos, mas na casa dos cantores. Sem contato com os fãs ou aglomerações. Eles ainda pretendem levar o desafio para que outros artistas criem formas de entreter os fãs.

A campanha ganhou o nome “Não vamos confinar nossas vozes” e tem início nesta quarta-feira (18). O primeiro show acontece na casa de Matheus, em São Paulo.

“O projeto funciona assim: uma vez por semana a gente vai cantar para vocês da casa de um de nós dois, às 20h. Durante o show, vamos desafiar um colega a fazer o mesmo na noite seguinte. Assim, cada dia, haverá live de um artista”, explica Matheus.

Segundo Kauan, a proposta é usar o advento da tecnologia para se manter próximo dos fãs, mesmo com a agenda de shows sendo adiada por dezenas de artistas Brasil afora. Ele reforça a importância do isolamento físico e destaca que é necessário seguir as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde.

“Respeitamos integralmente as determinações das autoridades de saúde, em vista dos acontecimentos em andamento no mundo inteiro, que recomendam, sobretudo, evitar aglomerações públicas. Como não estamos no palco, vamos pegar o violão e cantar para os nossos fãs, tendo a nossa casa como cenário e, assim, mesmo que de forma digital, ter este contato com todos”, declarou.

Desafio

A campanha idealizada por Matheus e Kauan tem como meta desafiar um artista por dia e provocar uma live de cada um deles: “Como não podemos mais tocar em eventos, temporariamente, podemos tocar as almas e corações uns dos outros com músicas, orações e sentimentos”.

Entre vários shows adiados ou cancelados, a agenda de Marília Mendonça e Maiara e Maraísa já conta com algumas datas desmarcadas. No entanto, Bruno e Marrone e outros nomes do sertanejo continuam com shows agendas.

Recomendação

Os médicos recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz ,pois o vírus é transmitido através da mucosa. 

Outra dica dada pela Organização Mundial da Saúde trata de multidões e está acabando com as esperanças de vários fãs ao redor do mundo. De acordo com a recomendação, o público deve evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados. Além dos governos fecharem lojas, cinemas, teatros e outros espaço públicos, shows internacionais e grandes eventos têm sido cancelados por todo o Brasil. Backstreet Boys, o Lollapalooza, McFlySPFW foram alguns que mudaram de data ou foram cancelados oficialmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu