Intérprete de Coringa, Joaquin Phoenix é preso nos EUA

Ator foi detido em protesto ambientalista com Jane Fonda

A tensão ambiental nos Estados Unidos ganhou mais um representante famoso: nosso Coringa, Joaquin Phoenix. O ator foi preso na tarde desta sexta-feira (10) num protesto no Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos. O ator Carlos Sheen também foi detido, de acordo com o TMZ.

A prisão de Phoenix aconteceu no início da tarde, quando a polícia começou a pedir que os manifestantes deixassem o local ou seriam todos levados para a delegacia. Ele foi um dos que ficou para acompanhar os policiais. Antes do ocorrido, ele falou aos manifestantes presentes no local (o maior número desde que Jane Fonda começou os protestos).

O ator fez duras críticas à indústria da carne e do leite, os principais responsáveis pelo Aquecimento Global. “Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares”, declarou.

Existe um grande movimento de artistas se declarando contra a industria de bovinos. Isso acontece porque a criação de gado, além de violenta com os animais, é a maior responsável por queimadas no mundo todo, para criar pasto onde o gado é criado.

Nessa luta, Phoenix convenceu a produção do Globo de Ouro, que aconteceu no dia 5 de janeiro, a mudar todo o cardápio da premiação com opções veganas. Ele agradeceu à Hollywood Foreign Press Association pela alteração ao receber seu prêmio de Melhor Ator em filme Dramático

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu