Globo fala do coronavírus no BBB e causa pânico

Infectologista acompanhou Tiago Leifert no momento de dar a notícia aos brothers

Globo fala do coronavírus no BBB
Globo fala do coronavírus no BBB e causa pânico entre participantes. Foto: Reprodução/Globo

Com a expansão da pandemia, a Globo fala do coronavírus no BBB, mesmo contra a dinâmica do jogo. Na noite desta segunda-feira (16), um infectologista participou do programa para tirar dúvidas dos participantes e acalmar os ânimos dentro da casa.

“É algo inédito na história do BBB, é contra as regras do jogo, mas é o melhor a ser feito num situação como essa!”, esclareceu Tiago logo no início da edição ao vivo.

Ao começar a se comunicar com a casa, Leifert declarou que precisava comentar com os participantes sobre algo que acontecia no mundo externo e todos ficaram imediatamente em estado de alerta.

Na primeira oportunidade, Pyong perguntou sobre os avós, que vivem em Seoul, na Coreia do Sul, além de querer saber do pequeno Jake, seu filho recém-nascido.

Brothers ficam em pânico ao saber da pandemia de coronavírus. Foto: Reprodução/Globo

Enquanto Gizelly questionou a letalidade do vírus, Rafa Kalimann ficou preocupada por causa da questão na África. A influencer é voluntária em regiões vulneráveis do continente.

Ao passo que todos criavam teorias da conspiração sobre o vírus. Mas, o fato de Manu Gavassi ter ‘previsto’ a epidemia foi icônica. Pouco antes do programa ir ao ar, a sister questionava a demora para a atração começar. “Acho que hoje não vai ter Jogo da Discórdia. Vai começar a música do plantão da Globo, falando que estamos sob um ataque Alien!”, brincou a cantora. Parece que dessa vez, Manu Gavassi foi longe demais.

Rafa e Manu ao saberem da pandemia. Foto: Reprodução/Globo
Etiqueta Respiratória

Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz, pois o vírus é transmitido através da mucosa.

Rafa – Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu