Felipe Prior se manifesta sobre acusações de assédio

Felipe Prior comenta acusações sobre assédio
Felipe Prior se manifesta sobre a acusações de assédio. Foto: Reprodução/Instagram

Três dias após deixar o BBB20, Felipe Prior se manifesta sobre acusações de assédio que recebeu formalmente por meio da justiça. Na noite de sexta-feira (3), ele publicou um vídeo nas redes sociais, no qual nega veementemente os fatos alegados pelas vítimas e a informação publicada pela organização da InterFAU, órgão que recebeu as denúncias em 2018 e o expulsou do evento.

“Eu estou muito chateado mesmo. Eu desconheço tudo o que foi apresentado. Nunca cometi violência sexual contra ninguém. Sou inocente. Sou inocente! O que me deixa mais triste é que depois que eu entrei na casa essas pessoas apresentaram denúncias pesadas contra mim. Meus advogados já estão tomando conta disso. Eu queria dizer ao meu público que todo o carinho que eu estou recebendo está sendo muito importante para mim. E isso é o principal”, afirmou o arquiteto.

Além de o próprio Felipe Prior se manifestar a respeito do assunto, a assessoria de imprensa do arquiteto ainda divulgou uma nota oficial sobre o caso, assinada pelos advogados do ex-BBB.

Entenda o caso

Nesta sexta-feira (3), a hashtag #PriorEstuprador era a mais comentada no Twitter, com mais de 42,3mil interações. Muitos problematizavam as denúncias, enquanto outros se mostravam chocados pelas atitudes do arquiteto.

Igualmente, a Globo foi criticada por não ter investigado os antecedentes criminais do paulistano antes de selecioná-lo para o reality. Ademais, quem fez essa denúncia não viu que as denúncias foram feitas no dia 20 de março, quando Prior já estava confinado há dois meses.

Com o intuito de relatar as acusações de estupro contra Felipe Prior, a bomba explodiu na manhã da sexta-feira (3), quando a Marie Claire publicou a reportagem. A matéria contem o relato de três mulheres contando situações de abuso sexual e estupro praticadas pelo arquiteto entre os anos de 2014 e 2018. Por se tratar de uma acusação bastante séria, a publicação reúne documentos que embasam a violência contra as vítimas.

Tal preocupação é destacada pela advogada das vítimas, quem enxergou logo o descrédito que a sociedade daria para o discurso das mulheres. Além disso, soma-se às citações aos documentos a credibilidade da Marie Claire e o fato de a publicação fazer parte do próprio grupo Globo. Resulta disso que a imagem de Prior está em péssimas condições. E a internet sabe disso.

Também foi esse fator que fez a Internet entrar em polvorosa. Como esperado, não só anônimos, como também várias famosas repercutiram a reportagem. Nas redes sociais, a defesa da mulher é majoritária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu