Daniel Azulay morre vítima do coronavírus aos 72 anos

Daniel Azulay morre vítima do coronavírus
Daniel Azulay morre vítima do coronavírus. Foto: Reprodução/Facebook

Em tratamento por causa de uma leucemia, Daniel Azulay morre vítima do coronavírus, aos 72 anos. A notícia foi confirmada pelo administrador da página do desenhista.

“Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu corona virus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!!”, anunciou a administração da página.

Não apenas por problemas respiratórios causado pelo vírus, Azulay também lutava contra uma leucemia. Ele estava internado na CTI da Clínica São Vicente, zona sul do Rio de Janeiro.

Carreira na TV

Azulay ficou famoso nos anos 1970 e 1980, quando iniciou sua carreira na TV. Por causa de suas ações educativas, ele foi responsável por conscientizar toda uma geração sobre cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, ele também construía brinquedos de sucata e dava aulas sobre desenhos para crianças.

Ao longo dos anos, Daniel deixou a carreira na TV e se dedicou a cursos e a formação de pequenos artistas. Em 2013, com o acesso das crianças à internet mais intenso, criou uma plataforma online

Pandemia

Daniel Azulay morre com o mundo em pandemia. Em 30 dias no Brasil, mais de 3400 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. Não só o carioca entrou para o grupo de artistas que contraíram a doença.

Além dele, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Xandy Avião e Gabriela Pugliesi foram alguns nomes. Assim, como no Brasil, no exterior personalidades como o Príncipe Charles e Tom Hanks também foram contaminados. Além deles, um âncora da Rede Globo do Piauí foi diagnosticado com a doença. Ele foi internado e ficou na UTI de um hospital em Teresina. Nesta sexta-feira (27), recebeu alta. Devido a isso, toda a equipe de jornalismo da filiada da Globo no Piauí entrou em quarentena por causa do contato com o apresentador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu