Coronavírus: Ricardo Pereira ignora quarentena e vai à praia com a família

O ator foi flagrado na maior tranquilidade na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro

Fotos Rodrigo Adão/ Agnews

Ignorando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o ator Ricardo Pereira resolveu levar a família toda para passear na praia de São Conrado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 19.

O ator estava acompanhado da esposa, a marchand Francisca Pinto e dos três filhos: Vicente, 7 anos, Francisca, 5, e Julieta, 2, além da babá das crianças. Todos caminharam tranquilamente pelo calçadão. Em recente entrevista ao Famosando, Ricardo não descartou a ideia de ter mais um filho “Ainda não fechei a fábrica. Talvez venha mais crianças por ai. Ainda não sei quando. Quem manda é a mulher, mas Francisca sempre falou que adoraria ter quatro filhos”, contou o ator português.

Devido a pandemia mundial de Coronavírus, a OMS recomendou que as pessoas façam isolamento social. O estado do Rio de Janeiro registrou as duas primeiras mortes por Covid-19 nesta quinta-feira, 19.

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, o estado já conta com 65 casos, número atualizado no final da manhã desta quinta-feira (19). As duas mortes que ocorreram foram de pessoas acima dos 65 anos que sofriam de outros problemas respiratórios. Atualmente, o Brasil conta com 6 mortes e já passou dos quinhentos infectados, de acordo com levantamento feito por reportagem da Globo.

Fotos Rodrigo Adão/ Agnews

Os médicos recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz ,pois o vírus é transmitido através da mucosa.  

Outra dica dada pela Organização Mundial da Saúde trata de multidões e está acabando com as esperanças de vários fãs ao redor do mundo. De acordo com a recomendação, o público deve evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados. Além dos governos fecharem lojas, cinemas, teatros e outros espaço públicos, shows internacionais e grandes eventos têm sido cancelados por todo o Brasil. Backstreet Boys, o Lollapalooza, McFly, SPFW foram alguns que mudaram de data ou foram cancelados oficialmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu