Diagnosticada com coronavirus, Fernanda Paes Leme faz apelo

Fernanda Paes Leme é diagnosticada com coronavirus
Fernanda Paes Leme é diagnosticada com coronavírus. Foto: Reprodução/Twitter

Mais uma no time dos famosos diagnosticada com coronavírus Fernanda Paes Leme faz um apelo aos fãs ao anunciar seu diagnóstico. Ela conta que estava num evento no último final de semana e que vários dos convidados foram infectados. Contudo, a artista não revela se foi o casamento da irmã de Gabi Pugliesi, onde Preta Gil foi contaminada.

“Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Corona Vírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo!”, revela.

Fé conta que resolveu fazer o teste após se sentir febril e descobrir que outros convidados do evento tinham sido diagnosticados. De imediato ela se isolou, antes mesmo de ter confirmada sua situação. Ela aproveita para tranquilizar os fãs.

“Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar”, relata.

Com forte incidência entre idosos propensos a ter doenças respiratórias como asmáticos e fumantes, a atriz ainda pede que tomemos cuidado quando entrar em contato com tal grupo de risco.

“Eu me sinto forte e disposta. Mas essa doença é um grande risco principalmente p pessoas de mais idade. Isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda, é sobre minha avó, seus avós… é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio”, lamenta.

Ela ainda afirma que a questão da quarentena é social e de responsabilidade. A atriz ainda relata ter noção de que nem todos vão poder cancelar todos os seus compromissos:

“Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que a galera vai pegar ônibus, metrô, avião pq PRECISA e vai se expôr pq PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos!”.

Ao final de seu discurso, Fernanda ainda deixa uma mensagem de esperança e força aos seguidores:

“Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade”, declarou.

Etiqueta Respiratória

Enquanto alguns famosos vão a praia contra recomendação, Fernanda se juntou aos médicos que recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz, pois o vírus é transmitido através da mucosa. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu