Bonner puxa orelha de Bolsonaro durante o JN

Bonner puxa orelha de Bolsonaro no JN
Bonner puxa orelha de Bolsonaro no JN. Foto: Reprodução/IGlobo

Bonner puxa orelha de Bolsonaro e da equipe do presidente pelo uso equivocado de máscaras cirúrgicas.. Ao apresentar os projetos para conter os danos causados pelo coronavírus e os impactos da economia, todos presentes na entrevista usavam máscaras. Contudo, o fato contraria indicações do próprio Ministério da Saúde.

“Durante coletiva de imprensa, o presidente e seus ministros deram uma aula aos brasileiros de como não usar uma máscara!˜, declara o editor-chefe do noticiário da Globo.

Em seguida, começa a reportagem que repercute as falas dos políticos sobre os novos projetos e medidas de contenção. No entanto, a emissora primeiro reforçou as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito de máscaras cirúrgicas.

A matéria destacou o fato de o presidente ter colocado e tirado a máscara por diversas vezes. Inclusive, deixando a peça em contato direto com a mesa. É sabido que o adereço é indicado exclusivamente a pessoas portadoras do vírus, para que não contaminem outras.

O presidente teve contato com pelo menos 16 pessoas infectadas pelo vírus. É prudente que ele use métodos para não espalhar o vírus. Assim, caso tenha sido contagiado, Bolsonaro não correria o risco de transmitir para outras pessoas. Não correria. Contudo, as atitudes do chefe do executivo tiveram efeitos contrários.

Durante suas falas, o presidente tirava a máscara, colocou a mão em todas as áreas da peça e chegou até a deixar o item de segurança numa mesa, que poderia estar infectada, antes de voltar o item a seu próprio rosto. Além de não proteger outras pessoas de contrair o vírus, o presidente ainda colocou sua própria saúde em risco. Isso, porque os locais em que encostou poderiam muito bem ter infectado seu rosto, independente da máscara.

Repercussão

Na Internet, o momento em que Bonner puxa orelha de Bolsonaro ficou entre os mais comentados do Twitter. Vários perfis repercutiram de modo cômico as frases do jornalista e a reportagem relatadas pela Globo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu