Ator vende falsa cura para o coronavírus nos EUA

Ator vende falsa cura para o coronavírus
Ator vende cura para o coronavírus

Keith Middlebrook é um artista norteamericano que fez participações em filmes como Jogada de Risco e Homem de Ferro 2. Nas últimas semanas, o ator vende falsa cura para o coronavírus por meio de suas redes sociais. O produto garantia não só a cura para a COVID-19, como também um produto para prevenção à doença. 

De acordo com o site estadunidense TMZ, o ator foi preso por agentes do FBI na noite desta quarta-feira (26). 

Ele foi autuado por dois funcionários da Agência, que se diziam empreendedores e gostariam de investir no produto. Ele afirmava que o produto era uma “cura com patente pendente”. Para investidores, o artista prometia lucros de 200 a 300%, de acordo com a publicação. 

Assim que a notícia do flagrante foi divulgada, a equipe de Keith desativou suas contas nas redes sociais. Ele responde por crime de fraude e pode ficar na cadeia por até 20 anos.

Coronavírus entre celebridades

Ao redor do mundo, vários famosos já foram contaminados com o vírus que causou uma pandemia global. Um dos primeiros a divulgar a notícia foi Tom Hanks e a esposa. Até o Príncipe Charles, com 71 anos, já foi infectado.

No Brasil, o vírus assolou Preta Gil, Gabi Pugliesi, Di Ferrero, Xand Avião e outras celebridades. 

Orientação da OMS

Enquanto um ator vende falsa cura para o coronavírus, o mundo passa por tempos de crise e vários países decretaram quarentena para toda a população, inclusive a Índia, que conta com 1,3 bilhão de pessoas. A principal orientação das autoridades de saúde é que as pessoas não se reúnam em aglomerações, lavem bem as mãos e evitem contato direto com outras pessoas. 

Em vários estados do Brasil, as aulas estão suspensas, o comércio está fechado e vários serviços foram limitados. Com um mês de epidemia, o estado de São Paulo já passou de 40 mortes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu