Ator de Star Wars morre em decorrência do Coronavírus

Andrew Jack viveu o personagem Caluan Ematt em 'Star wars: O despertar da força' e 'Star wars: Os últimos Jedi'

O ator Andrew Jack de 76 anos faleceu nesta terça-feira, 31, vítima do novo coronavírus em um hospital da cidade de Chertsey, na Inglaterra. Andrew atuou nos filmes “Star wars: O despertar da força”, de 2015, e “Star wars: Os últimos Jedi”, de 2019.

Ele também atuava como dublador para TV e cinema como e consultor de voz e sotaque para grandes produções como “Vingadores: Ultimato”.

Segundo informações dos sites TMZ e Metro UK, Jack estava bastante ativo e trabalhando até algumas semanas atrás. Infelizmente, sua esposa não poderá comparecer ao enterro por estar em quarentena na Austrália.

Pandemia de Coronavírus

O primeiro caso da pandemia pelo novo coronavírus, SARS-CoV2, foi identificado em Wuhan, na China, no dia 31 de dezembro do último ano. Desde então, os casos começaram a se espalhar rapidamente pelo mundo: primeiro pelo continente asiático, e depois por outros países.

Em fevereiro, a transmissão da Covid-19, nome dado à doença causada pelo SARS-CoV2, no Irã e na Itália chamaram a atenção pelo crescimento rápido de novos casos e mortes, fazendo com que o Ministério da Saúde alterasse a definição de caso suspeito para incluir pacientes que estiveram em outros países. No mesmo dia, o primeiro caso do Brasil foi identificado, em São Paulo.

Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o surto da doença como pandemia. Poucos dias depois, foi confirmada a primeira morte no Brasil, em São Paulo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu