Ator de ‘Crocodilo Dundee’ morre vítima de coronavírus

Mark Blum teve complicações em decorrência da COVID-19

O ator Mark Blum, de 69 anos, morreu nesta quinta-feira, 26. A informação foi confirmada pelo seu empresário ao jornal “The Independent”. A causa da morte do norte-americano, que ficou conhecido nos cinemas pelos seus papéis em “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985), “Crocodilo Dundee” (1986) e “Encontro às Escuras” (1987), foi em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus (COVID-19), de acordo com a imprensa internacional.

Um dos trabalhos recentes de Blum foi na série “You”, transmitida pela Netflix. Na ocasião, o ator foi a grande estrela, vivendo o Sr. Mooney. 

Blum era conhecido também por atuar ao lado de Madonna no filme Procura-se Susan Desesperadamente (1985). Em Crocodile Dundee, ele vivia o editor de jornal Richard Mason.

DESPERATELY SEEKING SUSAN, Madonna, Mark Blum, 1985. ©Orion Pictures Corp/courtesy Everett Collection

A cantora prestou sua homenagem ao ator “Tenho o desejo de reconhecer a passagem deste humano marcante, ator, amigo e parceiro, Mark Blum, vítima do coronavírus. Isto é realmente trágico e meu coração está com ele, sua família e a todos que ele amava. Me lembro de Mark quando fizemos ‘Procura-se Susan Desesperadamente’ em 1985 como alguém acolhedor, amável e profissional. Outro lembrete de que este vírus não é uma brincadeira, nada é casual sobre isso ou finge que não nos afetará de alguma forma. Temos que nos manter gratos – ser esperançosos – e seguir as regras de quarentena”, afirmou Madonna.

A companhia de teatro Playwrights Horizons, lamentou a perda nas redes sociais. “Com amor e corações pesados, a Playwrights Horizons faz tributo a Mark Blum, um amigo querido de longa data e um artista consumado que morreu esta semana”, escreveu a companhia no Twitter. “Obrigado, Mark, por tudo que você trouxe ao nosso teatro e aos teatros e audiências de todo o mundo. Vamos sentir sua falta.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu