Vilã em trama, Arieta Correa não deixa o filho ver Amor de mãe

Arieta Côrrea não deixa o filho assistir Amor de Mãe
Arieta Côrrea não deixa o filho assistir Amor de Mãe Foto: Leo Franco/AgNews


Destaque de crítica e público, a personagem Leila é uma das polêmicas da trama de Manuela Dias. Mas, a intérprete da personagem, Arieta Correa não deixa o filho ver Amor de Mãe. Em entrevista ao Famosando, ela justifica a ‘censura’ a Gael, de onze anos. 

“Eu não deixo o Gael ver a novela. Ele via mais o início, mas agora eu não deixo muito, porque ficou muito pesado. Principalmente o que eu faço, porque tem uma alienação parental com a minha filha. O Gael lida com isso muito bem. Ele sempre foi muito companheiro de teatro. Ele já viajou comigo numa temporada que eu fiz na Europa, quando eu conheci o Pedro (atual marido). Então, ele sabe que eu sou artista… ele já entendeu. Eu dou spoiler para ele, ele é meu confidente… é quase um roteirista (risos)”, justifica a atriz.

A trama inova ao não trazer o típico vilão maquiavélico, que busca corromper o protagonista e destruí-lo. Ainda assim, destaques são feitos, como a personagem de Arieta e de Irandhir Santos, quem vive Álvaro. A artista explica essa opção da autora e mostra a densidade dos personagens.

“Eles dizem que não tem um vilã. A vida é vilã e faz com que as pessoas ajam assim. Quando eu vejo o resultado, eu sinto prazer. Estou fazendo uma coisa que não me imaginava fazendo. É difícil mesmo”, reflete. 

Talvez toda essa densidade faça com que Arieta não deixe o filho ver a novela. Em tom de brincadeira, ela diz que o texto se assemelha a uma tragédia grega:

“A dramaturgia da Manoela é bastante profunda. Eu brinco com ela que é uma tragédia grega, tenho que ir nos meus lugares mais humanos para poder fazer a Leila sem julgamentos, preciso ser a Leila verdadeiramente, podem até ser as piores (atitudes) possíveis, como você se machucar e dizer para a filha entregar o próprio marido para a polícia!”. 

Arieta vive Leila em Amor de Mãe
Arieta vive Leila em Amor de Mãe. Foto: Reprodução/Globo
Retorno à teledramaturgia

Com uma vasta experiência em teatro, a última participação da atriz numa novela foi em Insensato Coração, de 2011. Ela também já participou de outraa séries desde então, mas o foco de sua carreira é o teatro. Arieta compara as duas plataformas e afirma que a preparação para o teatro a deixa mais livre para se aprofundar na personagem. 

“Eu fiz O Rei do Gado há 23 anos. E agora Amor de Mãe.  Eu gosto de fazer televisão. Difícil, porque você precisa estar vivo, verdadeiro e pleno aqui e agora. Você não tem um tempo gigante de preparação. Eu venho do Antunes Filho, fiquei três anos ensaiando para fazer uma peça. Imagina se preparar três anos para fazer a Leila. Eu sempre recebo com a mínima antecedência. É bem complexo fazer televisão nisso”, compara a atriz. 

Arieta ainda exemplifica a densidade de Leila ao lembrar a história da personagem ao longo da trama, que já teve altos e baixos:

“A personagem começou em coma, virou cadeirante, voltou com o marido, agora virou criminosa… depois eu nem posso falar (risos)”.

Reação do público 

Sobre as manifestações de amor e ódio dos telespectadores que aparecem pelas ruas, Arieta se diverte. Para ela, isso acabou se tornando uma forma de reconhecimento.

“Eu aprendi a agradecer, porque as pessoas se relacionam comigo como se eu fosse a Leila. Então, é xingamento, é dedo na cara… em todo lugar, do avião à praia”, lembra. 

A artista ainda descreve duas situações que chamaram sua atenção ao longo da novela. 

“Uma mulher afirmou que queria dar um soco na minha cara, mas falou isso alto e ficou todo mundo tentando entender quem eu era, o que estava acontecendo!”, lembra.

“A outra foi na praia, uma mulher chegou para mim e falou: ‘Você está contando a história da minha vida. Você tem que fazer mais! Eu também consegui meu marido de volta! A gente vai fazer 25 anos de casados!’. Nessa hora, chegou uma outra mulher e falou ‘sua traíra!’. E daí elas começaram a discutir entre elas (risos)”, completa a artista.

Pois é, tem gente que defende a Leila. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu