Após furto de veículo, Fernanda Lacerda vai processar estacionamento

Influencer afirma que houve negligência do local ao não verificar segurança no espaço

Fernanda Lacerda foi roubada num bloco pré-Carnaval em São Paulo. Ela havia estacionado seu carro para ir a um evento na Avenida Faria Lima, zona sul da cidade e, quando voltou, o veículo não estava mais lá. Em entrevista exclusiva ao Famosando, antes de entrar na avenida para desfilar pela Gaviões da Fiel, a modelo relatou o ocorrido.


“Foi um episódio bem chato. Deu até uma desanimada do meu Carnaval, né? Tanto que eu ia viajar e nem vou mais! Saindo da Faria Lima, no caminho para o estacionamento, a gente já tinha sido roubado. Roubaram a pochete dele. Chegamos no estacionamento, fui procurar meu carro, cadê? Não tinha mais nenhum ‘funcionário’ lá. Daí fiz BO e tal. Na segunda-feira liguei no estacionamento e pedi a segunda via do meu ticket. Daí eles falaram que não tem sistema, que é tudo manual. Expliquei que meu carro foi roubado. Estava muito preocupada, porque meu seguro estava atrasado naquela semana, estava uma loucura!”, lembrou Mendigata.

Fernanda Lacerda


Ela ainda relatou que a postura do estacionamento também foi de se relatar como vítima no ocorrido. Segundo o que explicaram os envolvidos, eles também foram lesionados, porque não abrem regularmente aos domingos. Quem tinha ‘trabalhado’ naquele dia, eram os bandidos que roubaram os carros. E, assim como os veículos, também degradaram o local e levaram o que podiam embora.


Como assim aconteceu isso ano passado e vocês não tomaram nenhuma providência? Qualquer um pode entrar no estacionamento e ganhar dinheiro em cima de você? E dar golpe nos seus clientes, com sua marca?“questionou Fernanda no telefone com a dona do estacionamento.


Ela pretende levar o caso para a justiça, por isso, não vai revelar onde o carro estava estacionado ou a marca da rede de estacionamentos. Ela ainda garante que está bem assessorada juridicamente:


Meu advogado me orientou a não falar nada, não divulgar o nome do estacionamento, porque isso a gente vai resolver na justiça! Estamos pegando todos os comprovantes que eu tenho, como não tinha ticket e o estacionamento não tem câmera nem nada, estou juntando tudo o que eu posso para provar que estava lá realmente! A gente se sente impotente, porque não sabe muito bem o que fazer naquela hora!”

Mendigata em Camarote de SP

Como o carro dela foi encontrado logo na segunda-feira seguinte, Fernanda alerta que seu prejuízo não foi tão grande quanto calculado inicialmente. Agora, está acima dos R$100 mil. Ela destaca que grande parte dos itens que estavam dentro do veículo não eram dela, mas itens de produção.


“Tinha muitos pertences de muito valor. Não eram só coisas minhas, coisas emprestadas, que a gente pega para fazer produção, como coisas de grife, jóias, megahair. A gente foi lembrando das coisas aos poucos”, afirma.


A atitude da influencer de entrar na justiça e buscar reparação pelo prejuízo causado foi motivo de elogio por parte do delegado que fez o registro de ocorrência. Ela destaca que muitas pessoas deixam de procurar seus direitos por não acreditar na justiça.


Vou entrar na justiça agora, vai demorar, mas vamos ver como funciona a justiça do nosso país, mas isso não pode deixar quieto, porque imagina quantas pessoas sofrem com isso e não fazem nada, deixam pra lá. A polícia até me orientou, me disse que era bom falar sobre o assunto, para alertar as pessoas, para que elas façam BO, dar dica para as pessoas levarem menos coisas de valor para o Carnaval, evitar sair de carro… quanto mais a gente puder evitar, melhor!”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu