Após diagnóstico de câncer, Ana Maria Braga retorna ao Mais Você “Estar viva é muito bom”

A apresentadora antecipou suas férias para tratar um câncer no pulmão

Ana Maria e Louro José

O início do ano foi turbulento para Ana Maria Braga. A apresentadora descobriu um novo câncer de pulmão e resolveu antecipar suas férias para realizar o tratamento. Nesta segunda-feira, 2, a apresentadora retornou ao seu programa matinal ao lado de Louro José. Com o famoso bordão ‘Acorda Menina’, Ana abriu a atração “Ė muito bom sair de férias mas é muito bom voltar. Estou muito feliz de estar de volta e eu queria agradecer ao Fabrício e a Patricia por cuidarem tão bem da nossa casa” iniciou se referindo aos apresentadores substitutos.

“Eu recebi muito carinho. Uma energia que vem de muitos lugares, de lugar inimagináveis. Através das redes sociais, caminhar na rua e receber o carinho de um passante…não tem como agradecer tudo” continuou a loira.

“Eu não tenho nem como agradecer em especial a Heloisa Perrisse…ela precisando de força e me deu muita força. Acabei de entrar aqui com uma alegria muito grande da galera. O pessoal do É de casa, vestiu uma camisa do meu bloco e eu tô recebendo pílulas de carinho ao longo desse tempo todo” finalizou contando do carinho que recebeu da equipe da Globo.

A apresentadora explicou que começou a fazer imunoterapia em conjunto com a quimioterapia. “Ė um tratamento que usa do próprio organismo da pessoa. Isso já existe desde a década de 80 mas agora já está avançado”.
“O tratamento ataca células cancerosas e pode atingir algumas células normais…eu fiquei um pouco manchada. Eu aprendi una coisa desde o meu primeiro câncer…que a gente tem um poder inimaginável dentro da gente. Se você enxergar cada célula dessa como um aliado seu, porque a gente entra em uma guerra, e estamos dando armas para que cada celula do organismo entra na guerra junto com você. No meu caso é uma guerra contra um tumor cancerígeno. As células vão se comportar como você imaginar….guerreira como você é” explicou.


A apresentadora já teve uma redução significativa no tamanho do tumor “Eu fiz só 1 exame desde o início do tratamento e já tive uma redução de 50% do tumor detectado. Ė uma redução muito grande pelo pouco tempo” Ana ainda continua o tratamento e pode ter que se ausentar da atração “A quimioterapia tem efeito direto nas células cancerosas e isso aumenta a eficácia da imunoterapia. Eu tô indo muito bem e a missão e a cura. Eu ainda tenho mais 2 sessões de químico e imuno e eventualmente estarei ausente do programa mas estou bem. Estou focada na missão e muito bem. Eu acho que se eu estou bem, não tem porque não trabalhar”

Ana e Johnny Lucet – Foto Agnews

Ana Maria trava uma luta contra um adenocarcinoma pulmonar, tumor que começa nas células que revestem os alvéolos e produzem substâncias como muco. A apresentadora informou que esse câncer é semelhante aos outros dois já teve no passado, porém mais agressivo e não passível de cirurgia, nem radioterapia. No meio de suas férias, a artista aproveitou para se casar com o namorado francês Johnny Lucet. Os dois oficializaram a união em uma cerimônia íntima em sua mansão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu