Alexandre Pires leva 2 prêmios durante festival no Chile

O cantor foi premiado com a Gaivota de Prata e Gaivota de Ouro

Alexandre Pires foi o único brasileiro chamado para participar da 61ª edição do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, que acontece de 23 a 28 de fevereiro no Anfiteatro Quinta Vergara (Chile). Alexandre se apresentou nesta quinta-feira, 27, e dividiu o palco com a banda americana Maroon 5. O cantor foi premiado com 2 estatuetas: Gaivota de Prata e Ouro. Em seu Instagram, Alexandre agradeceu “Obrigado meu Chile querido. Que noite…que emoção! Que Deus os abençoem”.

A história do cantor com o festival não é de hoje. Alexandre Pires ao longo de sua carreira já participou do festival duas vezes (1999 e 2005). Em 2005, sua emoção atingiu o ápice ao ganhar três prêmios: Tocha de Prata, Tocha de Ouro e Gaivota de Prata, prêmio máximo do festival. O cantor, na época, não conteve as lágrimas e agradeceu ao público pelo reconhecimento alcançado em um show inesquecível. Neste ano, o cantor e compositor Alexandre Pires foi o único brasileiro confirmado para a 61ª edição do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, que acontece de 23 a 28 de fevereiro no Anfiteatro Quinta Vergara (Chile).

Alexandre se apresenta no dia 27 e divide o palco com a banda americana Maroon 5. Para a edição, o repertório escolhido por Alexandre Pires foi todo em espanhol e faz parte da turnê “Mi Corazón Latino” que conta com o sucesso mais recente “Traicionar Es Bueno, Pero Es Pecado”, cujo videoclipe atingiu mais de 3,5 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube.

A história do artista brasileiro com o festival não é de agora. Alexandre Pires ao longo de sua carreira já participou do festival duas vezes (1999 e 2005). Em 2005, sua emoção atingiu o ápice ao ganhar três prêmios: Tocha de Prata, Tocha de Ouro e Gaivota de Prata, prêmio máximo do festival. O cantor, na época, não conteve as lágrimas e agradeceu ao público pelo reconhecimento alcançado em um show inesquecível.

A primeira vez que Alexandre Pires participou do festival internacional, ainda comandava o grupo Só Pra Contrariar, porém, quando decidiu iniciar sua carreira solo, as aparições no evento passaram a destacá-lo ainda mais com o público do exterior. Vale lembrar que essa visibilidade se dá pelo fato de que o festival é transmitido por diversos canais atingindo milhões de expectadores em todo o mundo. Outros artistas brasileiros também já foram premiados durante o Viña del Mar como Roberto Carlos que chegou a ganhar três prêmios e a rainha dos baixinhos Xuxa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 

Fechar Menu